Como ficaram as denúncias de genocídio contra Bolsonaro no mundo e no STF
O presidente da República, Jair Bolsonaro| Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro disse que o governo federal vai comprar a vacina contra a Covid-19 após aprovação do Ministério da Saúde e certificação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). "Mas não ao preço que um caboclo aí quer", ressaltou, na noite da quinta-feira (12), sem citar o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Bolsonaro e Doria têm protagonizado uma queda de braço em torno da imunização contra o novo coronavírus.

"Quem vai decidir sobre a vacina no Brasil: Ministério da Saúde, obviamente, e depois a certificação da Anvisa. Da minha parte, havendo a vacina, comprovada pela Anvisa e pelo Ministério da Saúde, a gente vai fazer uma compra", disse. "Nós vamos querer uma planilha de custos e, da minha parte - sei que não compete a mim isso aí - eu quero saber se esse país usou a vacina lá no seu país", acrescentou, em referência à China.

Sobre a paralisação nos testes da Coronavac, Bolsonaro disse que deve ser investigada a morte, embora o laudo do Instituto Médico Legal (IML) comprove que não tem relação com a vacina. "Vamos apurar a causa. Sendo suicídio, não tem nada a ver com a vacina, mas pode ser um efeito colateral da vacina, tudo pode ser", afirmou.