O presidente Jair Bolsonaro voltou a questionar o relatório final da CPI da Covid e criticou o relator da comissão, senador Renan Calheiros (MDB-AL), durante passagem pela Paraíba nesta quinta-feira (21).
O presidente Jair Bolsonaro voltou a questionar o relatório final da CPI da Covid e criticou o relator da comissão, senador Renan Calheiros (MDB-AL), durante passagem pela Paraíba nesta quinta-feira (21).| Foto: Reprodução/Youtube

O presidente Jair Bolsonaro voltou a questionar o relatório final da CPI da Covid e criticou o relator da comissão, senador Renan Calheiros (MDB-AL), durante passagem pela Paraíba nesta quinta-feira (21), onde participou da inauguração da etapa final do eixo norte da integração do Rio São Francisco, em São José de Piranhas. “Por que eu sou atacado 24 horas por dia? Onde eu errei? Relatório da CPI comandada por Renan Calheiros? Não chamem o Renan de vagabundo. Vagabundo é elogio para ele. Não há maracutaia lá por Brasília que não esteja o nome do Renan envolvido”, disse Bolsonaro.

O presidente afirmou ainda que o Brasil  teve sorte por Davi Alcolumbre ter vencido as eleições para a presidência do Senado, em 2019, e elogiou a atuação do parlamentar. “Esteve lá na frente do Senado, por dois anos, o senador Davi Alcolumbre. E quem disputou as eleições com ele para a presidência (do Senado) em 2019? Renan Calheiros. Imaginem o Renan Calheiros presidente do Senado? Que desgraça estaria o Brasil dado ao que ele iria exigir para aprovar qualquer coisa naquela casa? Ele é o dono da pauta”, disse.

“Temos na maioria dos senadores pessoas de bem. Mas não adianta você ter boa tropa se o comandante não corresponde. O comandante é o espelho da tropa. Então com o Davi Alcolumbre não tive problemas no Senado. Quase tudo que nós precisamos aprovamos lá. Eu agradeço ao Davi por esses dois anos que esteve à frente do Senado, caso contrário seria Renan Calheiros”,  comparou.