A busca pelos rios conta com mergulhadores e equipes terrestres, além de cães de busca e salvamento e apoio de maquinários.
A busca pelos rios conta com mergulhadores e equipes terrestres, além de cães de busca e salvamento e apoio de maquinários.| Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Quinze dias após a tragédia causada pelas chuvas em Petrópolis, continuam as buscas por cinco desaparecidos no município da região serrana do Rio de Janeiro. Até o momento, a equipe Técnica e Científica da Polícia Civil registrou 231 óbitos, sendo 137 mulheres, 94 homens e 44 menores. De acordo com a prefeitura, há 1.117 pessoas em abrigos. O Corpo de Bombeiros finalizou no domingo (27) as buscas no Morro da Oficina, um dos mais afetados pelo temporal.

As operações agora estão concentradas na região da Chácara Flora, onde ainda há duas pessoas desaparecidas, e nos rios e afluentes que passam pela cidade e seguem até a cidade de Três Rios, onde três vítimas são procuradas. A busca pelos rios conta com mergulhadores e equipes terrestres, além de cães de busca e salvamento e apoio de maquinários. Mais de 130 militares atuam na operação.