O indigenista Bruno Pereira, e o jornalista inglês Dom Phillips, estão desaparecidos na Amazônia.
O indigenista Bruno Pereira, e o jornalista inglês Dom Phillips, estão desaparecidos na Amazônia.| Foto: Divulgação/Funai/Reprodução/Twitter

A Polícia Federal informou neste domingo (12), que foram encontrados um cartão de saúde no nome de Bruno Pereira, além de outros pertences do indigenista e do jornalista britânico Dom Phillips, que estão desaparecidos desde o dia 5 de junho. Mais cedo, o Corpo de Bombeiros do Amazonas já havia declarado ter encontrado uma mochila, um notebook, além de outros objetos, submersos na área em que são realizadas buscas pelos dois desaparecidos, na região do Vale do Javari, no Amazonas.

Segundo nota divulgada pela PF, além do cartão, foram identificados uma calça preta, um chinelo preto e um par de botas que pertenciam a Bruno. Também estão entre os objetos resgatados um par de botas e uma mochila com roupas de Phillips.

De acordo com o G1, o material foi localizado por volta das 16h (horário local) e foi encaminhado para perícia em Manaus. Durante a tarde, o coordenador da equipe do Corpo de Bombeiros em Atalaia do Norte, Barbosa Amorim, disse que o material foi encontrado próximo à casa de Amarildo Costa de Oliveira, suspeito de envolvimento no crime, que está preso no município.

Pereira e Philips estão desaparecidos desde o dia 5 de junho, quando se preparavam para iniciar o trajeto de barco entre a comunidade Ribeirinha São Rafael e a cidade de Atalaia do Norte.