O ministro da Defesa, Walter Braga Netto.
O ministro da Defesa, Walter Braga Netto.| Foto: Isac Nóbrega/PR

O ministro da Defesa, Walter Braga Netto, afirmou nesta terça-feira (20) que é preciso "respeitar o rito democrático e o projeto escolhido pela maioria dos brasileiros". Como mostrou o jornal O Globo, o ministro participou da cerimônia de troca do comando do Exército. O presidente Jair Bolsonaro também esteve presente no evento.

“O Brasil precisa estar unido contra qualquer tipo de iniciativa de desestabilização institucional que altere o equilíbrio entre os Poderes e prejudique a prosperidade do Brasil. Enganam-se aqueles que acreditam estarmos sobre um terreno fértil para iniciativas que possam colocar em risco a liberdade conquistada em nossa nação. É preciso respeitar o rito democrático e o projeto escolhido pela maioria dos brasileiros para conduzir os destinos do país”, disse Braga Netto.

O general Paulo Sérgio Nogueira assumiu o comando do Exército, substituindo Edson Pujol. Ao se despedir, Pujol agradeceu à "liderança e exemplo" do ex-ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva. Ele ressaltou que trabalhou em um ambiente de "confiança" e "lealdade". Pujol também agradeceu Bolsonaro por tê-lo nomeado para o cargo.