O presidente Jair Bolsonaro e o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, durante live nesta quinta-feira (22).
O presidente Jair Bolsonaro e o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, durante live nesta quinta-feira (22).| Foto: Reprodução/YouTube

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, defendeu que os países ricos são os maiores culpados pela emissão de combustíveis fósseis e por isso devem contribuir para que o Brasil atinja suas metas ambientais. “Nessa discussão climática o Brasil não tem contribuição histórica. Enquanto os países ricos estavam com as suas indústrias, locomotivas emitindo combustível fóssil, o Brasil era um país agrícola, não tinha emissão nenhuma. Então, se estamos indo ajudar a resolver um problema que foram eles que criaram, eles também têm que nos ajudar a resolver o problema dos 23 milhões de brasileiros que foram deixados para trás na Amazônia”, disse Salles durante a live do presidente Jair Bolsonaro, nesta quinta-feira (22).

O presidente afirmou que a regularização fundiária irá ajudar combater o desmatamento ilegal. Bolsonaro disse que a "questão econômica" influencia nas críticas "absurdas" que o Brasil recebe sobre questões ambientais. Na manhã desta quinta, Bolsonaro participou da Cúpula do Clima e se comprometeu a eliminar o desmatamento ilegal no Brasil até 2030, e alcançar a neutralidade climática até 2050.