• 29/10/2020 20:35
Terrorismo

Mulher morta em ataque com faca na França é brasileira, confirma Itamaraty

  • 29/10/2020 20:35
  • PorGazeta do Povo
    Polícia bloqueia o acesso à Basílica de Notre-Dame, em Nice, onde um homem matou três pessoas: uma delas é brasileira.
    Polícia bloqueia o acesso à Basílica de Notre-Dame, em Nice, onde um homem matou três pessoas: uma delas é brasileira.| Foto: Valery HACHE / AFP

    O Itamaraty comunicou na noite desta quinta-feira (29) que uma das três pessoas mortas no ataque terrorista na Basílica Notre-Dame de Nice é brasileira. "O Governo brasileiro informa, com grande pesar, que uma das vítimas fatais era uma brasileira de 44 anos, mãe de três filhos, residente na França", diz a nota. Segundo a Rádio França Internacional, a mulher foi identificada como Simone Barreto Silva, nascida em Salvador.

    Ela foi esfaqueada fora da igreja por um homem que teria gritado diversas vezes "Allahu Akbar" (Deus é o maior) quando foi preso após ser baleado. Simone chegou a se refugiar em um café próximo, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. Segundo o Itamaraty, o Consulado-Geral em Paris presta assistência consular à família da cidadã brasileira vítima do ataque terrorista.

    "O Presidente Jair Bolsonaro, em nome de toda a nação brasileira, apresenta suas profundas condolências aos familiares e amigos da cidadã assassinada em Nice, bem como aos das demais vítimas, e estende sua solidariedade ao povo e Governo franceses." E continuou: "O Brasil expressa seu firme repúdio a toda e qualquer forma de terrorismo, independentemente de sua motivação" e manifesta "solidariedade aos cristãos e pessoas de outras confissões que sofrem perseguição e violência em razão de sua crença".

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.