centro - eleições 2022
Huck, Doria, Moro e Ciro, os pré-candidatos cotados nas negociações para unir o centro.| Foto: Fotos Públicas/Agência Brasil/Facebook

O Brazil Conference at Harvard & MIT pretende reunir no próximo sábado (17) o apresentador de TV Luciano Huck, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e os governadores de São Paulo, João Doria (PSDB), e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), e o ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro Fernando Haddad (PT) em um debate sobre o país no pós-pandemia. Todos são cotados como possíveis candidatos à Presidência no ano que vem. O presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula não participarão.

“Um dos principais objetivos foi criar um espaço plural de falas”, avaliou a presidente da Brazil Conference, Nubia Caversan, ao jornal O Estado de São Paulo.

Além disso, o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM), também cotado como presidenciável, debaterá o fortalecimento do Sistema Único de Saúde com o ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga, a professora de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro Lígia Bahia e o economista Carlos Gadelha.