Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Mesmo inquérito de Salles

Cármen Lúcia libera investigação de presidente afastado do Ibama

O presidente afastado do Ibama, Eduardo Fortunato Bim. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Ouça este conteúdo

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu o pedido da Procuradoria Geral da República (PGR) e autorizou que o presidente afastado do Ibama, Eduardo Bim, também seja investigado no inquérito aberto para apurar se o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, tentou obstruir uma operação da Polícia Federal em favor de quadrilhas de madeireiros.

Ela considerou que as "mesmas circunstâncias fáticas e jurídicas" envolvem o ministro e seu subordinado. Em sua decisão, Cármen Lúcia também negou um pedido apresentado pelo senador Fabiano Contarato (Rede-ES) para afastar Ricardo Salles do cargo enquanto correm as investigações. Ricardo Salles e Eduardo Bim já são alvo de um inquérito no Supremo, conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes, que apura a suspeita de favorecimento de empresas na exportação ilegal de madeira.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.