caso-henry-borel
Henry Borel morreu em 8 de março.| Foto: Reprodução/Instagram

A babá Thayná de Oliveira Ferreira, que cuidava de Henry Borel, de 4 anos, admitiu em mais de oito horas em um novo depoimento ter mentido anteriormente sobre a morte do menino. A defesa de Thayná disse que ela apagou mensagens nas quais relatava agressões do namorado da mãe do garoto, o vereador Dr. Jairinho, a pedido de Monique Medeiros, segundo a TV Globo. "Enfim, ela disse tudo o que tinha para dizer, sem colocar nada que desabonasse a conduta dela. Ela fez o que deveria ter sido feito", segundo a advogada.

Thayná afirmou no depoimento que não viu as agressões contra o menino, mas soube de dois episódios. A babá afirmou ainda que outras pessoas, sendo uma empregada e parentes do casal, sabiam das agressões do vereador contra o menino.

Dr. Jairinho e Monique foram presos provisoriamente, por 30 dias, na semana passada, acusados de atrapalhar as investigações. A Justiça do Rio negou na segunda (12) o pedido de liberdade. Para o desembargador Joaquim Domingos de Almeida Neto, da 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado, não há sentido no habeas corpus, que pedia a adoção de outras medidas cautelares em vez da prisão.