• 28/01/2021 09:21
Negociação

Centrão quer Saúde e Cidadania por apoio na eleição da Câmara e do Senado, diz site

  • 28/01/2021 09:21
  • PorGazeta do Povo
    Congresso Nacional, em Brasília
    Congresso Nacional, em Brasília| Foto: Pillar Pedreira/Agência Senado

    O Palácio do Planalto avalia pedidos dos partidos do Centrão por apoio na eleição para a presidência da Câmara dos Deputados e do Senado, marcada para 1º de fevereiro. Os parlamentares, segundo o blog de Andreia Sadi, do portal G1, têm discutido uma minirreforma ministerial com o governo após o resultado da eleição. Entre as pastas solicitadas estão os ministérios da Saúde e da Cidadania, além da recriação do Ministério do Desenvolvimento e Indústria e Comércio.

    Os candidatos do governo são Arthur Lira (PP-AL), que disputa a presidência da Câmara, e Rodrigo Pacheco (DEM-MG), para o Senado. A pasta da Saúde seria a que sofre maior resistência do governo, segundo o texto. O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, deve dar lugar a um parlamentar do Republicanos ou Progressistas. Enquanto na Saúde o nome de Ricardo Barros (PP-PR), que já ocupou a função no governo de Michel Temer e agora é líder do governo na Câmara, é cotado. Por outro lado, Indústria e Comércio deve ir para o Republicanos.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.