• 22/10/2020 11:36
Senador

Chico Rodrigues negociou avião da FAB para levar EPIs de empresa investigada

  • 22/10/2020 11:36
  • PorEstadão Conteúdo
    Chico Rodrigues foi deputado federal por 5 mandatos consecutivos e vice-governador e governador de Roraima.
    Chico Rodrigues foi deputado federal por 5 mandatos consecutivos e vice-governador e governador de Roraima.| Foto: Agência Senado/AFP

    O senador Chico Rodrigues (DEM-RR), flagrado pela Polícia Federal com dinheiro na cueca, ajudou a negociar um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para transportar equipamentos de proteção individual (EPIs) vendidos ao governo de Roraima pela empresa Quantum que, segundo a PF, superfaturou máscaras de proteção vendidas ao governo de Roraima. A informação consta no inquérito que apura desvios de recursos de emendas parlamentares destinados ao combate à pandemia do novo coronavírus. O ofício foi encaminhado ao ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva. A defesa diz que Chico Rodrigues "jamais intercedeu indevidamente em prol de qualquer interesse privado no âmbito de contratações no Estado de Roraima ou em qualquer outro órgão".

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.