• 27/11/2020 11:20
Relações Exteriores

Para Mourão, resposta da China a Eduardo Bolsonaro foi “diplomaticamente” errada

  • 27/11/2020 11:20
  • PorGazeta do Povo
    O vice-presidente Hamilton Mourão
    Vice-presidente Hamilton Mourão.| Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

    O vice-presidente Hamilton Mourão se manifestou nesta sexta-feira (27) sobre a reação da Embaixada da China no Brasil após a publicação do deputado Eduardo Bolsonaro que vinculou o governo chinês à "espionagem" por meio da tecnologia 5G, o que provocou protestos dos chineses. "Eu acho que, diplomaticamente, está errado isso aí. É a segunda vez que o embaixador chinês reage dessa forma. Dentro das convenções da diplomacia, o camarada se sentindo incomodado com qualquer coisa que tenha ocorrido no país, ou ele escreve uma carta para o ministro de Relações Exteriores ou ele vai ao Itamaraty e apresenta suas ponderações. E não via rede social, porque aí vira um carnaval esse negócio", disse.

    Para Mourão, o parlamentar já foi orientado a amenizar as críticas. “Quando o deputado postou e depois apagou, acho que ele deve ter recebido alguma recomendação para tirar aquilo", disse. O Itamaraty já havia se manifestado sobre o tema. Para o Ministério das Relações Exteriores, a atitude da China foi "ofensiva" e "desrespeitosa", cria "fricções desnecessárias" e prejudica a boa relação entre os países.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.