O senador Cid Gomes (PDT-CE).
O senador Cid Gomes (PDT-CE).| Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados.

O senador Cid Gomes (PDT-CE) afirmou na noite desta quarta-feira (15) que a operação da Polícia Federal da qual ele e o irmão, Ciro Gomes, foram alvos foi uma "molecagem". Nesta manhã, a PF deflagrou a Operação Colosseum para apurar um suposto esquema de corrupção envolvendo as reformas no estádio Arena Castelão, em Fortaleza (CE), em 2014. Cid e Ciro foram alvos de mandados de busca e apreensão.

"Uma molecagem. Com claros objetivos politiqueiros de desgastar a imagem do Ciro, de desgastar a nossa imagem, para que isso possa servir ao interesse nacional do moleque Bolsonaro", disse Cid. O senador, assim como o irmão, acusou o presidente Jair Bolsonaro (PL) de interferência na PF.

"O presidente Bolsonaro, que é um moleque maior, está aparelhando a Polícia Federal. Ele recrutou um medíocre, aliado de seus familiares, para dirigir a Polícia Federal [se referindo a Paulo Maiurino]. Vou recorrer para ter de volta meu aparelho de telefone, meu Ipad, minha vida está ali ", afirmou Cid Gomes, em entrevista coletiva na Assembleia Legislativa do Ceará. Mais cedo, ao agradecer uma manifestação de apoio do ex-presidente Lula, Ciro afirmou que "o estado policial de Bolsonaro é uma ameaça à democracia e a todos os democratas".