As drogas estavam escondidas nas bagagens de mão, fixadas ao corpo e alguns dos suspeitos confessaram ainda que engoliram cápsulas contendo cocaína.
As drogas estavam escondidas nas bagagens de mão, fixadas ao corpo e alguns dos suspeitos confessaram ainda que engoliram cápsulas contendo cocaína.| Foto: Bigstock

A Polícia Federal prendeu, entre o final da noite de domingo (4) e madrugada de segunda-feira (5), cinco passageiros de voos internacionais tentando embarcar com drogas para países da Europa, Ásia e África pelo aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo. Os entorpecentes estavam escondidos nas bagagens, fixados ao corpo e alguns dos suspeitos confessaram ainda que engoliram cápsulas contendo cocaína.

Na primeira ação, policiais federais que fiscalizam as bagagens e passageiros com o auxílio de cães farejadores prenderam um espanhol, que embarcaria para as Ilhas Maldivas, na Ásia, com dois quilos de cocaína escondidos nas estruturas de sua bagagem de mão. Momentos após esta prisão, uma mulher, original do Moçambique, na África, tentou embarcar para seu país natal com quase dez quilos de roupas engomadas com cocaína.

Na última prisão de domingo, os mesmos policiais abordaram um casal de brasileiros que pretendia embarcar em um voo para Lisboa, em Portugal. Os agentes encontraram escondidas nas roupas dos passageiros, na região das coxas, pacotes contendo dois quilos de cocaína. O casal confessou também ter engolido cápsulas com a droga. De acordo com a PF, em razão do risco de morte, os suspeitos foram conduzidos ao hospital para que pudessem expelir o entorpecente com segurança.

Já na madrugada de hoje (5), um nigeriano foi preso com três quilos de cocaína nas estruturas de sua bagagem de mão. Ele estava no Brasil beneficiado pela Lei do Refúgio. O estrangeiro foi preso ao tentar passar pelo controle migratório. O destino final de sua viagem era a cidade de Lagos, na Nigéria. Segundo a PF, todos os suspeitos serão apresentados à Justiça Federal onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.