• 23/02/2021 07:44
Legislativo

Conselho de Ética da Câmara instaura nesta terça processos de Daniel Silveira e Flordelis

  • 23/02/2021 07:44
  • PorGazeta do Povo
    Deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) gravou vídeo com ofensas e críticas contra ministros do Supremo
    O deputado Daniel Silveira (PSL-RJ).| Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados

    O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados deve instaurar nesta terça-feira (23) os processos disciplinares contra os deputados Daniel Silveira (PSL-RJ) e Flordelis (PSD-RJ). As atividades do conselho serão retomadas após a paralisação desde o início da pandemia da Covid-19. Os processos disciplinares podem levar à cassação do mandato parlamentar.

    Silveira foi preso em flagrante na terça (16) depois de ter publicado um vídeo com ataques aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e fazer apologia ao Ato Institucional 5 (AI-5). A decisão, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, foi referendada por unanimidade pelo plenário da Corte. Já na sexta (19), por 364 votos a 130, a Câmara decidiu manter a prisão do deputado.

    Outro caso que deve ser analisado é o da deputada Flordelis. A parlamentar é acusada pela Justiça de ser a mandante do assassinato do marido, Anderson do Carmo, em 2019. A deputada é monitorada por tornozeleira eletrônica desde setembro de 2020.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.