Carga com 2,1 milhões de doses de Coronavac prontas para aplicação chega ao país
| Foto: Divulgação/Governo de São Paulo

O aeroporto de Campinas (SP) recebeu às 5h30 deste sábado (24), vindo da China, o maior lote já enviado ao país da vacina Coronavac, contra a Covid-19. Segundo o governo de São Paulo, são 2,1 milhões de doses prontas para aplicação e mais 2,1 mil litros de insumos, equivalentes a 3,4 milhões de doses, que serão envasadas no complexo fabril do Instituto Butantan, na capital paulista.

A vacina Coronavac é da farmacêutica chinesa Sinovac e, no Brasil, foi desenvolvida em parceria com o Butantan. Segundo o governo paulista, controlador do instituto, outros dois carregamentos devem chegar ao país nos dias 28 e 30 de dezembro, totalizando 10,8 milhões de doses em 2020.

O início do Plano Estadual de Imunização, segundo o Palácio dos Bandeirantes, segue previsto para o dia 25 de janeiro. Na quarta, Butantan e governo paulista frustraram expectativas ao afirmar que a Coronavac atingiu o índice mínimo de eficácia exigido pelas agências regulatórias, de 50%, mas adiar a divulgação do porcentual exato de eficácia do imunizante e demais dados do estudo final.