O presidente Jair Bolsonaro (PL).
O presidente Jair Bolsonaro (PL).| Foto: Alan Santos/PR.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que compartilhe as provas reunidas no inquérito que apura o vazamento de dados sigilosos pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre uma tentativa de ataque hacker aos sistemas da Corte eleitoral. O ministro do TSE Mauro Campbell encaminhou a solicitação nesta segunda-feira (7) ao gabinete do ministro Alexandre de Moraes, relator do caso.

Campbell é o corregedor do TSE e pretende incorporar o conteúdo enviado pelo Supremo ao inquérito administrativo aberto pela Corte eleitoral que apura ataques de Bolsonaro às urnas eletrônicas. A Polícia Federal apontou que o chefe do Executivo cometeu crime de violação de sigilo ao divulgar nas redes sociais a íntegra da investigação sobre a tentativa de ataque cibernético ao TSE.

Enquanto o procurador-geral da República, Augusto Aras, considerou que o caso contra Bolsonaro deve ser encerrado por entender que o material não estava protegido por sigilo. Moraes ainda não analisou a pedido de Aras para encerrar a investigação.