O líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR)
O líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR)| Foto: Gustavo Sales/Câmara dos Deputados

O líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), será ouvido pela CPI da Covid do Senado na próxima quinta-feira (12). A informação foi anunciada há pouco pelo presidente da comissão, o senador Omar Aziz (PSD-AM).

Barros entrou no radar da CPI após ter sido citado pelo deputado federal Luís Miranda (DEM-DF) e seu irmão, o servidor público Luís Ricardo Miranda, do Ministério da Saúde. Os irmãos Miranda relatam que tomaram conhecimento de um esquema de corrupção no Ministério e que levaram o caso diretamente ao presidente Jair Bolsonaro. Em resposta, teriam ouvido do chefe do Executivo que o sistema era "coisa do Ricardo Barros". O líder do governo nega as acusações e, desde a citação do seu nome, pede para ser ouvido pela CPI.

Aziz confirmou também outros dois depoimentos para a próxima semana. Na terça (10), a audiência será com o coronel da reserva Helcio Bruno de Almeida, presidente do Instituto Força Brasil, que teria atuado para auxiliar no acesso da empresa Davati ao Ministério da Saúde. E na quarta (11), responsáveis pela empresa Vitamedic, que bancou anúncios sobre remédios que combateriam a Covid-19, mas não têm eficiência comprovada contra a doença.