O presidente da CPI, Omar Aziz
O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz.| Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senad

A CPI da Covid no Senado aprovou nesta quarta-feira (26) a convocação para o depoimento de nove governadores de estados onde foram realizadas operações da Polícia Federal para apurar supostos desvios de recursos durante a pandemia da Covid-19. Os requerimentos foram votados durante a sessão desta manhã.

O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello será reconvocado. Os senadores também aprovaram a convocação do atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga; e Arthur Weintraub, ex-assessor de Jair Bolsonaro.

Veja a lista dos governadores convocados pela CPI da Covid: Wilson Lima, Amazonas; Helder Barbalho, Pará; Carlos Moisés e Daniela Reinehr, Santa Catarina; Antonio Oliveira Garcia de Almeida (Antonio Denarium), Roraima; Waldez Góes, Amapá; Marcos Rosé Rocha dos Santos, Rondônia; Ibaneis Rocha, Distrito Federal; Mauro Carlesse, Tocantins; Wellington Dias, Piauí e presidente do Consórcio do Nordeste e responsável pela temática da vacinação do Fórum Nacional dos Governadores; e Wilson Witzel, Rio de Janeiro.