Jeferson Monteiro, criador do Dilma Bolada, com a ex-presidente Dilma Rousseff.
Jeferson Monteiro, criador do Dilma Bolada, com a ex-presidente Dilma Rousseff.| Foto: Reprodução/ Redes sociais

O publicitário Jeferson de Oliveira Monteiro, criador do perfil Dilma Bolada, foi nomeado para um cargo em comissão na Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Ele irá assumir a Gerência de Produção Educativa/Gerência Executiva de Produção, Aquisições e Parcerias de Conteúdos Educativos/Diretoria de Conteúdo e Programação.

De acordo com publicação oficial, Jefferson ficará lotado no Rio de Janeiro e o salário será de quase R$18 mil. Ele ficou conhecido por seu perfil satírico da ex-presidente Dilma Rousseff. Em 2015, o publicitário chegou a romper o seu contato com Dilma, ao fazer um duro ataque à ex-presidente pelas redes sociais. Na época, ele criticou o fato de Dilma ter oferecido mais espaço ao PMDB no governo e cita o famoso trecho de um samba da cantora Beth Carvalho que diz: “Você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão”.

Procurada pela Gazeta do Povo para comentar a contratação do humorista, a EBC informou que "Jeferson Monteiro é publicitário e trabalhará com a futura diretora de conteúdo e programação, Antonia Pellegrino, que aguarda o cumprimento dos trâmites legais para ser nomeada. Assim como qualquer outro funcionário, ele passou por toda a tramitação interna necessária para sua nomeação, que inclui entrega e avaliação de documentação e currículo".