Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, diz que entrada do Brasil na OCDE é uma das prioridades da política externa do país quando a pandemia passar.
Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo| Foto: Marcelo Camargo/Agencia Brasil

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, comentou nesta sexta-feira (30) o ataque a facadas ocorrido na quinta (29) na Basílica de Notre-Dame, em Nice, na França. A brasileira Simone Barreto Silva, 44 anos, natural de Salvador (BA), está entre as vítimas. "É preciso entender que muitas raízes da cristofobia estão dentro da própria cristandade: no surgimento de um cristianismo obediente aos dogmas do politicamente correto, incapaz de defender seus próprios templos, sua teologia e seus fiéis ameaçados", escreveu o chanceler, no Twitter.

O presidente Jair Bolsonaro comentou o caso na noite de quinta-feira (29) na chegada ao Palácio da Alvorada e também citou cristofobia. "O mundo tem que se preocupar com isso. Falei sobre isso agora, foi na ONU que eu falei, sobre a tal cristofobia. Nós admitimos qualquer religião, mas não podemos admitir a intolerância, ainda mais dessa força", disse o presidente.