Justiça anula condenação de Danilo Gentili em processo movido pela deputada Maria do Rosário
O humorista Danilo Gentili| Foto: Divulgação

O apresentador Danilo Gentili afirmou em entrevista ao Estadão que políticos "temem" que sua candidatura à Presidência da República seja real na disputa das eleições 2022. A manifestação ocorre depois de uma pesquisa divulgada no início de abril pelo Institutos de Pesquisa e Estratégia (IPE)* a pedido do Movimento Brasil Livre (MBL).

O apresentador aparece em terceiro lugar, com 4% das intenções de voto, atrás do presidente Jair Bolsonaro, Lula, e empatado com Luciano Huck, João Doria, Luiz Henrique Mandetta e Ciro Gomes.

"Quando faço as minhas piadas, os políticos me levam muito a sério, a ponto de eu colecionar pedidos de prisão e de censura vindos deles. Então, na real, eu acho que eles é que temem que a minha candidatura seja levada a sério e não o contrário", disse Gentili.

Em outro trecho, diz que seria um sacrífico e sairia perdendo. "Entrar na política para mim seria um sacrifício, como é um sacrifício alguém ir para a guerra", afirmou. "Mas as pessoas vão para a guerra quando percebem que o que amam está sob ameaça e não lhes resta mais alternativa."

*A pesquisa do IPE ouviu 2.000 pessoas, por telefone, em todas as regiões do país, entre os dias 27 e 28 de março. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para os resultados gerais.