apresentador-datena
José Luiz Datena está filiado ao PSL, mas foi convidado a entrar para o PDT e ser vice de Ciro em 2022.| Foto: Marcos Correa/PR.

O apresentador José Luiz Datena foi convidado para se filiar ao PDT e pode ser o vice de Ciro Gomes na disputa pela presidência da República em 2022. Em julho, Datena se filiou ao PSL, mas o partido deve realizar a fusão com o DEM em breve e lançar a candidatura do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. O apresentador afirmou que está analisando o convite do PDT. A informação foi divulgada pela Folha de S. Paulo.

O presidente do PDT, Carlos Lupi, disse que existe a possibilidade de Datena concorrer ao governo ou ao Senado. "Eu acho que todo mundo está conversando com todo mundo. Eu sou novo nesse negócio de política, e nas outras vezes que tentei entrar na política comecei a entender o método das pessoas", disse Datena.

O apresentador afirmou que tem "muita afinidade" com Ciro. Além do PDT, ele deve se encontrar com os ex-governadores Geraldo Alckmin (PSDB) e Márcio França (PSB) para discutir sobre a eleição para o governo de São Paulo.