• 27/01/2021 11:24
Meio Ambiente

Davos: Mourão diz que sem setor privado será difícil preservar Amazônia

  • 27/01/2021 11:24
  • PorEstadão Conteúdo
    O vice-presidente, Hamilton Mourão
    O vice-presidente, Hamilton Mourão| Foto: Marcos Correa - Editor JN

    O vice-presidente Hamilton Mourão disse nesta quarta-feira (27) ser inevitável a participação do setor privado para que o Brasil consiga proteger a Amazônia e fazer prosperar economicamente a região. "Está claro para nós que, sem parceiros públicos e privados, não seremos capazes de atingir nossa meta principal de preservar a região", afirmou.

    A fala do representante brasileiro ocorreu durante o painel "Financiando a transição da Amazônia para uma bioeconomia sustentável", organizado pela versão online do Fórum Econômico Mundial (WEF, na sigla em inglês), chamada de Fórum Digital de Davos.

    Para Mourão, 2020 foi o ano mais desafiador da história recente - segundo o vice, não apenas por causa da pandemia, mas também por questões ligadas à sustentabilidade. "O Brasil não parou de trabalhar contra a depredação da Amazônia", garantiu. "O governo tem mostrado o empenho com a agenda sustentável para o mundo", acrescentou.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.