Deputado Valmir Assunção com o ditador cubano Miguel Diáz-Canel
Deputado Valmir Assunção com o ditador cubano Miguel Diáz-Canel| Foto: Reprodução/ Redes sociais

O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) informou pelas redes sociais, nesta terça-feira (2), que está representando o Brasil nas atividades do Encontro Internacional de Solidariedade à Cuba. A informação foi divulgada com uma foto do deputado ao lado do ditador cubano, Miguel Diáz-Canel.

"Aqui sou um dos representantes do Brasil nesta importante atividade que se posiciona contra o bloqueio econômico estadunidense à ilha caribenha. #NãoAoBloqueio", escreveu o petista pelo Twitter.

. E mesmo assim, o país é uma referência importante para políticas educacionais e de saúde. Vale destacar que Cuba foi o primeiro país a erradicar o analfabetismo em seu território e exporta médicos para o mundo inteiro. Essas políticas devem ser exemplos para o Brasil”, ressaltou.

Representantes do Partido da Causa Operária (PCO) no Brasil também participam do encontro promovido pelo partido comunista de Cuba. A luta contra o bloqueio, promovido há mais de 60 anos pelos norte-americanos, é o tema principal do encontro.

Nesta segunda-feira (1), o regime cubano decidiu cancelar o tradicional desfile do 1.º de Maio em Havana, promovido durante décadas como a maior demonstração de apoio popular à revolução cubana de 1959. O cancelamento foi por conta da grave crise que o país vem enfrentando com a escassez de combustíveis na ilha.