Deputado estadual protocola queixa-crime no STF contra o senador Omar Aziz
Fausto Júnior ao lado de Omar Aziz em oitiva na CPI da Covid realizada em 29 de junho| Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senad

O deputado estadual Fausto Júnior (MDB), da Assembleia Legislativa do Amazonas, protocolou, nesta terça-feira (28), uma queixa-crime no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o senador Osmar Aziz (PSD-AM). O parlamentar estadual acusa Aziz de calúnia em declarações feitas durante uma oitiva de Araújo da CPI da Covid, em 29 de junho. Aziz, na época, exercia o cargo de presidente da CPI e conduzia a oitiva.

De acordo com Júnior, o senador, que é rival político do parlamentar estadual, teria sugerido que ele havia participado de um esquema de corrupção no estado amazonense durante a pandemia da Covid-19. Fausto Júnior foi o relator da CPI da Saúde no Amazonas.

No documento enviado ao STF, o deputado também pede que o senador pague uma indenização de 30 salários mínimos por conta do suposto crime contra a honra. A queixa-crime é assinada pelas advogadas Luciana Pires, Juliana Bierrenbach e Karina Kufa; esta última também advoga para o presidente da República, Jair Bolsonaro.