• 06/12/2020 09:55
Petista

Derrota de Bolsonaro nas eleições é impressão, diz Haddad

  • 06/12/2020 09:55
  • PorGazeta do Povo
    fernando haddad
    O candidato derrotado à Presidência em 2018 pelo PT, Fernando Haddad.| Foto: Ricardo Stuckert

    Fernando Haddad afirmou que seu entendimento sobre o resultados das eleições é de que o presidente Jair Bolsonaro não foi derrotado e de que o Centro não cresceu no último pleito. "A minha avaliação é outra. Bolsonaro administrou mal seu próprio cacife político, e isso passa a impressão de que ele foi o grande derrotado", disse, em entrevista à Folha publicada neste domingo (6). "O PT ficou no tamanho de 2016, com uma leve vantagem. PSDB, MDB e PSB foram os partidos que mais perderam espaço", aponta.

    Haddad disse ainda que a direita cresceu e que o bolsonarismo permanece bem avaliado. "Houve um deslocamento do eleitorado para a direita e para a extrema direita, mas menor do que eu esperava. O que coincide com um período em que o bolsonarismo não está tão mal avaliado, com aprovação na casa de um terço", disse. Para o petista, as medidas econômicas adotadas pelo governo federal durante a pandemia da Covid-19 tem relação com essa aprovação.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.