di caprio
Ator e ativista ambiental Leonardo Di Caprio está fazendo uma campanha nas redes sociais contra o PL do marco temporal| Foto: EFE/Emilio Flores

Uma postagem do ator norte-americano e ativista ambiental Leonardo DiCaprio sobre a votação do marco temporal das terras indígenas, publicada nesta quinta (8) nas redes sociais, foi contestada com o uso de dados oficiais pelo Movimento Advogados de Direita Brasil.

O movimento civil rebateu a campanha virtual criada pelo ator, que pretende convencer o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), a rejeitar o projeto, que deve ser pautado em breve para discussão no plenário da Casa, após ser aprovado na Câmara dos Deputados.

Na postagem (veja aqui), o ator diz que o projeto, se aprovado, será “será catastrófico para a Amazônia, os povos indígenas que vivem lá e nosso planeta”.

A fala foi contestada pelo movimento (veja aqui), que postou que o Brasil hoje tem 66% do território protegido, enquanto que nos Estados Unidos esse índice é de apenas 19%, segundo dados da Embrapa e do Departamento de Agricultura norte-americano.