O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.| Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), informou nesta terça-feira (13), que autorizou o envio da Força Nacional para o Rio Grande do Norte, após pedido da governadora Fátima Bezerra (PT).

"Atendendo à solicitação da Governadora Fátima, do Rio Grande do Norte, autorizei o envio da Força Nacional para colaborar com a ação das forças estaduais de segurança. Outras ações estão sendo providenciadas e posteriormente serão anunciadas", escreveu Dino pelas redes sociais.

O estado potiguar tem registrado uma série de ocorrências, após a operação contra o tráfico de drogas na semana passada. Pelo menos 18 municípios incluindo a capital, Natal, tiveram ações criminosas com tiros, incêndios e invasões, segundo apurações da imprensa local.

No último balanço divulgado, na noite desta terça-feira (14), pelas autoridades de segurança do estado, já foram presas 21 pessoas, e apreendidos 1 simulacro de arma, 18 artefatos explosivos, 6 galões de gasolina, 5 motos e 1 carro, além de drogas, dinheiro e munições.