Direção nacional do Solidariedade contraria bancada e anuncia apoio a Baleia
| Foto:

A Executiva Nacional do Solidariedade, partido que conta com 14 deputados federais, anunciou nesta segunda-feira (18) apoio à candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP) à presidência da Câmara. "O conjunto político-partidário formado em torno da candidatura e os compromissos assumidos por ele [Baleia] para esse equilíbrio e independência indispensáveis entre os poderes da República são as razões que fazem o SOLIDARIEDADE se empenhar também pela adesão de outras forças sociais e políticas no apoio à candidatura de Baleia Rossi à presidência da Câmara Federal", diz trecho da nota assinada pelo presidente nacional do partido, deputado Paulo Pereira da Silva (SP).

O posicionamento da direção nacional do partido contraria o que havia sido definido pelo líder da legenda na Câmara, deputado Zé Silva (MG). O parlamentar declarou voto em Arthur Lira (PP-AL) e chegou a ser um dos integrantes da cerimônia de lançamento da candidatura do alagoano, ainda no ano passado.

Baleia Rossi e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), visitam a sede nacional do Solidariedade na tarde desta segunda, em São Paulo.