A sentença é resultado de um processo aberto, no ano passado, pela Coligação Para Unir o Brasil, em que Hang era acusado de ter coagido os funcionários a votarem em Jair Bolsonaro nas eleições presidenciais.
A sentença é resultado de um processo aberto, no ano passado, pela Coligação Para Unir o Brasil, em que Hang era acusado de ter coagido os funcionários a votarem em Jair Bolsonaro nas eleições presidenciais.| Foto: Reprodução/Facebook

O empresário Luciano Hang, dono das Lojas Havan, foi condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a pagar uma multa de R$ 2 mil. A sentença é resultado de um processo aberto, no ano passado, pela Coligação Para Unir o Brasil, em que Hang era acusado de ter coagido os funcionários a votarem em Jair Bolsonaro nas eleições presidenciais. A mesma ação também tinha como réu o próprio presidente Bolsonaro, que foi inocentado pelo ministro que julgou o caso. Conforme a despacho, o advogado de Hang desistiu de entrar com recurso para contestar a decisão e ele vai pagar a multa. Na época das denúncias, a Justiça do Trabalho de Santa Catarina chegou a aceitar um pedido de tutela antecipada do Ministério Público do Trabalho (MPT) proibindo que Luciano Hang adotasse medidas que pudessem “influenciar o voto” dos funcionários da Havan.