vacina covaxin
Dono da Precisa medicamentos enviou esclarecimentos por escrito à CPI da Covid nesta quinta-feira (1º).| Foto: Bharat Biotech/Divulgação

O dono da Precisa Medicamentos, Francisco Emerson Maximiano, entregou nesta quinta-feira (1.º) esclarecimentos por escrito à CPI da Covid e desmentiu as declarações feitas pelos irmãos Miranda para a comissão. A informação foi divulgada pela CNN Brasil. Maximiano enviou o documento aos senadores, após o depoimento ser desmarcado.

A Precisa Medicamentos representa a vacina indiana Covaxin no Brasil. O empresário listou 19 pontos para contestar as acusações de favorecimento da Precisa. Segundo Maximiano, o valor do imunizante era mais caro que outros por já incluir taxas, impostos, armazenamento e transporte.

No documento, entre os pontos citados, ele afirma a invoice enviada ao Ministério da Saúde, que teria sido o motivo da conversa do deputado Luis Miranda (DEM-DF) e seu irmão, Luis Ricardo Miranda, com o presidente Jair Bolsonaro, só chegou ao ministério em 22 de março. Os irmãos Miranda disseram à CPI que a conversa com o presidente foi no dia 20 de março.