• 23/10/2020 15:11
Covid-19

Doria cobra imparcialidade da Anvisa em aprovação de vacina chinesa

  • 23/10/2020 15:11
  • PorEstadão Conteúdo
    O governador João Doria afirmou na sexta-feira (16) que a vacina chinesa contra a Covid-19 será obrigatória em todo o estado de São Paulo - guerra das vacinas
    Governador João Doria afirmou na última sexta-feira (16) que a vacina chinesa contra a Covid-19 será obrigatória em todo o estado de São Paulo| Foto: Governo de SP

    O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), voltou a cobrar imparcialidade do governo federal para a aquisição de doses da vacina chinesa, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica Sinovac. "No momento que temos uma agência de regulação sanitária rompendo seu compromisso com a ciência, com a vida e com sua independência, isso pode representar o caos para um país vivendo uma pandemia como o Brasil", afirmou, nesta sexta-feira (23) durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.

    Doria ainda aproveitou para desejar melhoras ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, diagnosticado com a Covid-19, e cobrou a mesma postura adota anteriormente. "Pela defesa da vacina e do Butantan, prefiro guardar a lembrança do Pazuello perante 24 líderes de estados e de três líderes do Congresso Nacional, como ministro da saúde, do que a cena que assisti ontem ao lado do presidente Bolsonaro."

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.