Os candidatos das prévias do PSDB
Os três candidatos das prévias do PSDB: João Doria, Arthur Virgílio e Eduardo Leite se encontram em debate.| Foto: Assessoria de imprensa/PSDB

Uma proposta feita por representantes do governador Eduardo Leite para adiar as prévias do PSDB causou um embate dentro do partido e troca de acusações entre os pré-candidatos da legenda para as eleições de 2022. Em nota conjunta, Arthur Virgílio e João Doria afirmam que o grupo ligado ao governador do Rio Grande do Sul propôs na segunda-feira (15) a suspensão das prévias marcadas para o dia 21 de novembro. “Os representantes das candidaturas de Arthur Virgílio e João Doria consideram o adiamento imoral e inaceitável. Adiar as prévias é casuísmo eleitoral”, diz o comunicado.

Pouco tempo depois, Leite foi às redes sociais para negar a informação. “Não faz sentido postergarmos a decisão em um processo no qual trabalhamos com absoluta confiança na vitória. Queremos todos os filiados com o app em mãos e decidindo o futuro do PSDB no dia 21”, diz a publicação. O motivo para o pedido de suspensão seria justamente dúvidas com relação ao uso do aplicativo. No comunicado, Virgílio e Doria afirmam que há inúmeras alternativas confiáveis para a realização das eleições no prazo acordado. “Eleições não se adiam. Eleições se realizam”, diz a nota.