João Doria - psdb - bolsonaro - máscara
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), é pré-candidato à presidência da República me 2022.| Foto: Sergio Andrade/Governo de SP

O governador de São Paulo, João Doria, prometeu neste sábado (18) que irá escolher uma mulher para ser vice em sua chapa, caso ganhe as prévias do PSDB para ser o candidato do partido à presidência da República em 2022. Doria participou de um encontro organizado pelo PSDB Mulher com mais de 4 mil mulheres na capital paulista. A informação foi divulgada pelo Estadão.

O governador contou com o apoio da presidente nacional do grupo, a gaúcha Yeda Crusius, que governou o Rio Grande do Sul entre 2007 e 2010. Ele assinou uma carta-compromisso em que garante a intenção de atuar pelos direitos das mulheres.

"Vencendo as prévias do PSDB e iniciando a disputa presidencial, nós teremos uma candidata à vice-presidente da República. Esse é um compromisso meu", afirmou Doria ao lado de Yeda, durante coletiva de imprensa antes do início do evento. Doria vai disputar as prévias do partido com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, o senador Tasso Jereissati (CE) e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio.