Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Danos morais

Eduardo Bolsonaro é condenado a indenizar jornalista em R$ 30 mil

Eduardo Bolsonaro
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). (Foto: Marcos Correa/PR)

Ouça este conteúdo

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) foi condenado a indenizar a jornalista Patrícia Campos Mello, da Folha de S.Paulo, por danos morais no valor de R$ 30 mil. A ação ocorre no âmbito da declaração do parlamentar em maio de 2020 ao afirmar que a jornalista “tentava seduzir [fontes] para obter informações que fossem prejudiciais ao presidente Jair Bolsonaro" e publicou nas redes sociais. Na decisão, o juiz Luiz Gustavo Esteves, da 11ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), considerou que o deputado ofendeu a honra da jornalista e praticou fake news.

"Como se sabe, nenhum direito é absoluto, nisso, incluindo o direito de livre manifestação e pensamento. Em outras palavras qualquer comportamento humano deve guardar respeito aos limites do direito de outra pessoa”, escreveu o magistrado. Ainda cabe recurso da decisão.

A jornalista também acionou o presidente Jair Bolsonaro na Justiça por danos morais por uma declaração feita na saída do Palácio da Alvorada, em 18 de fevereiro de 2020.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.