• 21/01/2021 12:28
Danos morais

Eduardo Bolsonaro é condenado a indenizar jornalista em R$ 30 mil

  • 21/01/2021 12:28
  • PorGazeta do Povo
    Eduardo Bolsonaro
    O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).| Foto: Marcos Correa/PR

    O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) foi condenado a indenizar a jornalista Patrícia Campos Mello, da Folha de S.Paulo, por danos morais no valor de R$ 30 mil. A ação ocorre no âmbito da declaração do parlamentar em maio de 2020 ao afirmar que a jornalista “tentava seduzir [fontes] para obter informações que fossem prejudiciais ao presidente Jair Bolsonaro" e publicou nas redes sociais. Na decisão, o juiz Luiz Gustavo Esteves, da 11ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), considerou que o deputado ofendeu a honra da jornalista e praticou fake news.

    "Como se sabe, nenhum direito é absoluto, nisso, incluindo o direito de livre manifestação e pensamento. Em outras palavras qualquer comportamento humano deve guardar respeito aos limites do direito de outra pessoa”, escreveu o magistrado. Ainda cabe recurso da decisão.

    A jornalista também acionou o presidente Jair Bolsonaro na Justiça por danos morais por uma declaração feita na saída do Palácio da Alvorada, em 18 de fevereiro de 2020.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.