Eduardo Bolsonaro já recebeu o sinal verde dos americanos para e agora precisa ser aprovado pelos senadores, em plenário.
Eduardo Bolsonaro já recebeu o sinal verde dos americanos para e agora precisa ser aprovado pelos senadores, em plenário.| Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, está cada vez mais perto da Embaixada do Brasil em Washington, nos Estados Unidos. Em parecer entregue, na terça-feira (3), a Advocacia-geral do Senado diz ser favorável à nomeação dele ao cargo de embaixador. No parecer, assinado por seis advogados, eles descartam a hipótese de nepotismo - alegando que o cargo tem natureza política, assim como o de ministro - e afirmam que a nomeação depende, apenas, "da vontade política dos poderes Executivo e Legislativo". Eduardo Bolsonaro já recebeu o "agrément" dos americanos, ou seja, o sinal verde internacional para que atue nos EUA e agora precisa ser aprovado pelos senadores, em plenário. Entenda como funciona a escolha.