Vacinas - Coronavac
Vacina coronavac.| Foto: Divulgação/Instituto Butantan

Os dados da eficácia global dos testes da vacina chinesa Coronavac realizados no Brasil serão apresentados em coletiva de imprensa no Instituto Butantan na terça-feira (12). Na última semana a instituição informou que a vacina atingiu 78% de eficácia em casos leves e 100% para casos graves e moderados. Em seguida, o instituto solicitou à Anvisa o registro do uso emergencial da Coronavac.

"Esses dados que nós chamamos de eficácia global estão em posse do Butantan e da agência reguladora, a Anvisa, e dessa maneira saberemos todos amanhã essa informação que é de fundamental importância para que nós possamos inseri-la inclusive nas próprias campanhas [de vacinação]”, disse o secretário da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, em entrevista ao canal GloboNews.

Dados preliminares apresentados na Indonésia mostram eficácia de 65,3% para a vacina Coronavac. A imunização na Indonésia está marcada para começar já nesta semana. O presidente Joko Widodo deve ser o primeiro cidadão a receber a dose da Coronavac no país.