Em Fortaleza, apoiadores de Jair Bolsonaro são detidos em manifestação
Um grupo de manifestantes que participava de uma carreta foi detido pela Polícia Militar e conduzido ao 30º Distrito Policial| Foto: Reprodução

Segundo relatos de apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro, que participaram de manifestação neste sábado (1º) em Fortaleza/CE, um grupo de manifestantes que participava de uma carreta foi detido pela Polícia Militar e conduzido ao 30º Distrito Policial por estarem infringindo as normas de distanciamento social do estado.

“A gente vê as pessoas sendo vacinadas dentro dos seus carros e não é aglomeração. Agora, passar com o carro em uma carreta é aglomeração”, questiona um dos manifestantes em vídeo publicado pela deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) na tarde deste sábado.

O vereador Carmelo Neto (Republicanos), da Câmara Municipal de Fortaleza, esteve na delegacia acompanhando o caso e também questionou as detenções. “As pessoas estavam nos seus carros usando máscaras, usando álcool em gel, cumprindo distanciamento, cada um de forma individual se manifestando”, disse o parlamentar em suas vídeo publicado em seu Twitter.

A Gazeta do Povo contatou o 30º Distrito Policial para obter mais informações sobre o caso, porém à reportagem apenas foi informado que as pessoas detidas foram ouvidas e em seguida liberadas, e que nenhuma delas foi presa.