Jair Bolsonaro e o rei do Bahrein, Hamad Isa Bin Kalifa, também assinaram acordos de cooperação nas áreas de política, cultura e esportes.
Jair Bolsonaro e o rei do Bahrein, Hamad Isa Bin Kalifa, também assinaram acordos de cooperação nas áreas de política, cultura e esportes.| Foto: Alan Santos/Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro inaugurou nesta terça-feira (16) a embaixada do Brasil em Manama, capital do Bahrein. Esta é a primeira vez que um presidente brasileiro visita o país. Brasil e Bahrein possuem relações diplomáticas desde 1971, mas até hoje os interesses brasileiros na região eram representados pela embaixada no Kuwait. Atualmente, entre as nações do Oriente Médio, Bahrein ocupa o quarto lugar em transações comerciais com o Brasil.

Em discurso na inauguração da nova representação diplomática, Bolsonaro afirmou que existe grande espaço para a ampliação dos negócios entre os dois países e que esse é um passo importante na aproximação entre as nações. Durante encontro com o rei do Bahrein, Hamad Isa Bin Kalifa, foram assinados também acordos de cooperação nas áreas de política, cultura e esportes. Com informações da Agência Brasil.