Espírito Santo anunciou o fechamento de serviços não essenciais e a interrupção do transporte coletivo.
Espírito Santo anunciou o fechamento de serviços não essenciais e a interrupção do transporte coletivo.| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), anunciou nesta quinta-feira (25) o fechamento de serviços não essenciais e a interrupção do transporte público, em uma tentativa de frear o avanço da pandemia no estado. As medidas passam a valer a partir do próximo domingo (28) e devem durar até 4 de abril. "É preciso adotar novas medidas para que possamos diminuir a interação e melhorar os indicadores que discutimos todos os dias com a sociedade", disse o governador.

Com a decisão, os comércios atacadistas, lojas de material de construção, oficinas automotivas e agências bancárias ficam proibidos de funcionar. Todo o efetivo do transporte público capixaba - ônibus intermunicipais, interestaduais e do sistema Transcol, além do sistema ferroviário - também será suspenso.

Casagrande anunciou também a prorrogação da quarentena no estado até 4 de abril. Além disso, segundo o governador, o início da vacinação de trabalhadores da segurança pública e da educação será a partir do próximo dia 15.