PF fecha o cerco contra o PCC
PF faz operação contra ex-deputado| Foto: Arquivo/Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (19) a segunda fase da Operação KM livre, que investiga fraudes na contratação de serviços de locação de veículos e motocicletas, com desvio de recursos públicos, fraudes em licitações e lavagem de dinheiro. Entre os alvos da ofensiva está o ex-deputado Adail Carneiro, sendo que na primeira fase da operação, aberta em 2016, a PF apreendeu quase R$ 6 milhões em dinheiro vivo no cofre de uma empresa ligada ao então parlamentar.

Durante o cumprimento de um dos mandados de busca e apreensão executados nesta manhã os policiais flagraram grande quantidade de dinheiro em espécie escondida em uma caixa de televisão, com suspeita de lavagem de dinheiro, na sede de uma das empresas investigadas, em Fortaleza.

A PF diz que a segunda fase da KM livre mira na atuação de agentes públicos nos crimes investigados. Ainda segundo a PF, a organização criminosa investigada atua há cerca de vinte anos e, desde então, "tem obtido consecutivos e progressivos êxitos nas empreitadas criminosas objeto de investigação".