Solenidade de passagem do cargo de Comandante do Exército, do general Edson Leal Pujol ao general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira.
Solenidade de passagem do cargo de Comandante do Exército, do general Edson Leal Pujol ao general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira.| Foto: Marcos Corrêa/PR

O novo comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira, disse  que a corporação vai continuar sendo um "vigoroso vetor de estabilidade". Em um vídeo, divulgado nesta sexta-feira (23) aos membros do Exército, o general disse ainda que a instituição trabalhará “sob a estrita observância da ordem constitucional vigente”. As informações foram divulgadas pelo jornal O Globo. “Fiéis aos princípios basilares da hierarquia e da disciplina, e sob a estrita observância da ordem constitucional vigente, devemos continuar a representar vigoroso vetor de estabilidade e de garantia da ordem e da paz social”, afirmou o novo comandante.

Nogueira tomou posse na terça-feira (20). Ele elogiou seu antecessor, Eduardo Leal Pujol, pela "grandeza" e "serenidade" durante a transição. Também agradeceu ao ministro da Defesa, Walter Braga Netto, e ao presidente Jair Bolsonaro .