Célula regional de facção criminosa aterrorizava a população com roubos e assassinatos e planejava ataques dentro de presídios do Rio Grande do Norte.
Célula regional de facção criminosa aterrorizava a população com roubos e assassinatos e planejava ataques dentro de presídios do Rio Grande do Norte.| Foto: Divulgação/Polícia Federal)

Cerca de 90 policiais estão nas ruas de cidades do Rio Grande do Norte, como Natal, Mossoró, Extremoz, São Gonçalo do Amarante e Pau dos Ferros, para cumprir mandados de busca e apreensão e prisão preventiva, na manhã desta terça-feira (3). As ações fazem parte da Operação Extração, deflagrada pela Polícia Federal (PF), em conjunto com o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e apoio da Polícia Militar. O objetivo é desarticular a célula regional de uma facção criminosa que aterrorizava a população com ações violentas como roubos e assassinatos. Segundo a PF, o grupo também planejava ataques dentro de presídios do Rio Grande do Norte, incentivando brigas entre grupos rivais e confrontos com a polícia.