O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso destacou que a função do Estado é dar um rumo para a sociedade quando necessário.
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso destacou que a função do Estado é dar um rumo para a sociedade quando necessário.| Foto: Christian Rizzi/Gazeta Do Povo

Defendendo a complementaridade do papel do poder público e privado em um país, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso destacou que a função do Estado é dar um rumo para a sociedade quando necessário. O ex-presidente citou o exemplo da pandemia da Covid-19 e criticou rapidamente a postura do governo federal diante da crise. "Na pandemia, ficou claro que as pessoas querem regra, querem saber o que pode e o que não pode. E cobra do Estado que o Estado não está sendo mais exigente. Muda o ministro da Saúde toda hora. Não pode. Falta um caminho, falta um rumo. Em que nós vamos nos apoiar, o que é certo ou errado nessa questão? A preeminência do setor público nesses momentos dramáticos acontece", disse, no 3º Encontro Nacional de Liderança e Gestão Pública do CLP - Liderança Pública, que ocorreu neste sábado (5) de forma virtual.