Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro.
Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro.| Foto: SBT/Reprodução

Evelyn Melo de Queiroz, uma das filhas de Fabrício Queiroz, o ex-assessor parlamentar do hoje senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), foi nomeada no último dia 12 para trabalhar na secretaria estadual da Casa Civil do Rio, chefiada por Nicola Moreira Miccione. Dois dias depois Evelyn - que também trabalhou no gabinete de Flávio Bolsonaro e foi denunciada pelo esquema de rachadinhas - foi exonerada do cargo. O governador do Rio, Cláudio Castro (PSC), a quem Miccione é subordinado, é aliado de Bolsonaro.

A nomeação foi para um cargo em comissão de secretária nível II, pelo qual Evelyn receberia R$ 2,4 mil. A ordem de contratação foi publicada no Diário Oficial do Estado do Rio no dia 13 de abril. No dia 14, porém, nova publicação no Diário Oficial tornou sem efeito a nomeação da filha de Queiroz.

Em nota, o governo do Estado afirmou que o secretário da Casa Civil recebeu currículos para possíveis nomeações. "Alguns nomes foram entrevistados pelo subsecretário de Administração e, sem que tivesse sido previamente avaliado pelo GSI, a nomeação foi publicada no Diário Oficial", diz a nota. "Após ser identificada a vinculação de parentesco, antes mesmo de tomar posse, o secretário determinou tornar sem efeito a nomeação", conclui o texto.