braga netto
O novo ministro da Casa Civil, Walter Souza Braga Netto, discursa durante evento de posse| Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

A Casa Civil, comandada pelo general Walter Braga Netto, deu autorização para a Agência Nacional de Saúde (ANS) contratar a filha do ministro, Isabela Oassé de Moraes Ancora Braga Netto, para uma vaga de gerente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), com salário de R$ 13.074 por mês. O cargo é de livre nomeação. Ou seja, não é preciso fazer concurso público para exercê-lo. A vaga disputada por Isabela é para comandar a Gerência de Análise Setorial e Contratualização com Prestadores que trata da relação entre ANS, planos de saúde e prestadores de serviços, como hospitais.

A filha do ministro é formada em comunicação social. O nome de Isabela foi analisado pela Casa Civil porque nomeações para cargos comissionados do alto escalão exigem aval da pasta. Questionado sobre quem indicou a filha do ministro para a vaga e se ela tem experiência na área, o diretor disse que não poderia comentar o assunto. Procuradas, a ANS e a Casa Civil não se manifestaram até a publicação deste texto.