Lucas Cézar dos Santos de Souza e Flávio dos Santos Rodrigues, filhos da ex-deputada Flordelis, acusados da morte do pastor Anderson.
Lucas Cézar dos Santos de Souza e Flávio dos Santos Rodrigues, filhos da ex-deputada Flordelis, acusados da morte do pastor Anderson.| Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Os dois filhos da ex-deputada federal Flordelis foram condenados pelo assassinato do pastor Anderson do Carmo, ocorrido em 2019. O julgamento realizado no Tribunal do Júri de Niterói (RJ) foi encerrado na madrugada desta quarta-feira (24).

Flávio dos Santos Rodrigues, acusado de ter efetuado os disparos contra a vítima, foi sentenciado a 33 anos, dois meses e 20 dias de prisão em regime inicialmente fechado.Ele foi condenado pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, porte ilegal de arma de fogo, uso de documento ideologicamente falso e associação criminosa armada.

O outro acusado Lucas Cezar dos Santos de Souza, apontado como o responsável por adquirir a arma do crime, foi condenado a sete anos e seis meses de prisão em regime inicialmente fechado, por homicídio triplamente qualificado. Em seu depoimento ele alegou que não sabia que a arma que ajudou a comprar seria para matar o pastor Anderson e que, quando foi sondado por parentes para cometer o assassinato, se negou a executar o crime.

Outros oito réus ainda serão julgados por envolvimento no crime, ocorrido em junho de 2019, entre eles a ex-deputada Flordelis, que era esposa da vítima.